Saúde

Você já notou manchas escuras na sua pele?

Belém e outras cidades do Pará são regiões bastante quentes e úmidas e a exposição solar é comum a todos nós. Na maioria das vezes não tomamos os cuidados necessários e isso pode ocasionar pequenas lesões na pele, como diferenças de tonalidades (manchas). A recomendação inicial é que façamos a proteção da nossa pele diariamente com protetor solar, formulações antioxidantes e a hidratação adequada.

Uma dessas manchas é o melasma. Seus sintomas estão relacionados ao escurecimento de áreas da pele expostas ao sol, as cores variam de acordo com o fototipo, formato, extensão e profundidade da pele.  Este problema não está associado somente a exposição solar, mas também a fatores hormonais, ambientais, estresse do dia a dia e outros.

O primeiro passo para um tratamento eficaz é começar um acompanhamento com um profissional qualificado que saiba identificar a diferença dos tipos de manchas e direcionar o procedimento mais adequado. Vale ressaltar que independente de um acompanhamento profissional, o uso correto do protetor solar com proteção das radiações UVA e UVB é algo imprescindível no combate para este tipo de problema.

Na Personale temos a nossa linha própria de proteção solar FPS 45 com alta proteção e o manipulado Dry touch AH FPS 50, que protege sua pele dos raios UVA e UVB e possui em sua formulação personalizada com ácido hialurônico, que ajuda no processo de hidratação e preservação das fibras de colágeno.

Bruno Pessoa, Farmacêutico Farmacologista Personale.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *