Suplementação Proteica

Resultado de imagem para proteinas

Proteínas são macromoléculas compostas basicamente por cadeias lineares de aminoácidos. Pareceu meio complicado, não é?

Pois bem, vamos ao ponto principal. As proteínas são de extrema importância para o nosso organismo por que possuem ação construtora e reparadora. São essenciais para a formação dos músculos e também participam da formação de hormônios, enzimas e anticorpos. Só por isso, já podemos concluir o quanto elas são indispensáveis ao nosso organismo.  

Encontramos diversas fontes proteicas na natureza - origem animal e vegetal - por isso, uma alimentação balanceada com carnes e vegetais selecionados corretamente garantem uma excenete reposição proteica com os alimentos que temos a mesa. É possivel também fazer uso de suplementos a base de proteinas, mas é preciso orientação profissional e acompanhamento para faze-lo. 

O uso indiscriminado de suplementos protéicos se tornou comum entre os pacientes que antes de visitarem um nutricionista, se auto prescrevem de forma inadequado. A inclusão desses tipos de recursos devem ser feito por um profissional capacitado, neste caso, o nutricionista, para que a quantidade seja calculado de acordo com as necessidades energéticas e nutricionais daquele paciente.

Se o seu nutricionista já liberou o uso de algum suplemento, segue uma receitinha onde você pode associar alimentação e suplementação:


- 1 colher de abacate
- 1 scoop de whey protein
- 1 colher de sobremesa de cacau em pó
- 1 colher de chá de xarope de agave.

Apos deixar congelar o abacate por alguns minutos, misture tudo no liquidificador e sirva em tigelas. pronto, é só se deliciar com um super lanche proteico.

  

   Nutricionista Raissa Sastre.
   Especialista em Nutrição esportiva.
   CRN-Pa 6279
 
   NUTRI Clínica de Nutrição.
   Dom Romualdo de Seixas 1698, Ed. Zion, sala 1305.
   Contato: 3038-2361
 
 

 

Deixe seu comentário.